Buscar
  • Rodrigo Heberle

Tipos de recepção de formatura


A formatura é um momento de muita alegria para os formandos, mas também de muito nervosismo e preocupação. A maioria tem dúvidas de como e onde comemorar, e sobre quem chamar para compartilhar este momento tão importante. Tudo vai depender do que você gosta e de quanto está disposto a gastar.

As primeiras coisas a se pensar quando se tem a pretensão de fazer uma recepção de formatura são: número de convidados, estilo de recepção que você quer (com DJ, música ao vivo, buffet etc) e o quanto está disposto a gastar.

As pessoas tem o sonho e cabe aos profissionais da área adapta-lo de acordo com a realidade de cada cliente, principalmente financeira. Através de conversas com o cliente consegue-se perceber o que ele quer para que tudo fique bem parecido com o imaginado.

É uma grande vantagem contratar uma organizadora de eventos para ter auxílio na hora de encontrar o lugar ideal para a sua comemoração. Você pode realizar sua recepção em uma casa de festas, em um clube, restaurante, pub ou até mesmo em casa.

Existem locais que tem áreas fechadas e abertas em um mesmo espaço, quando não há esta possibilidade instalar toldos é uma opção. Confira, abaixo, as peculiaridades de cada local onde pode ser realizada a sua recepção:

Casa de Festas:

Se você quer fazer uma recepção tradicional, com todos os seus amigos e familiares, uma boa opção são as casas de festas. Assim terá lugar para acomodar todo mundo e você terá um local só seu, além poder fazer a decoração que bem entender. Além disso, estes lugares têm toda a estrutura preparada para realizar eventos, o que diminui bastante suas preocupações. Algumas casas vinculam o aluguel do espaço à contratação do bufê do próprio local. É importante você se informar bem sobre isso antes de fechar o contrato.

Em um Clube:

Quem é sócio de algum clube ou quer fazer uma festa ainda maior, pode escolher um salão de um desses locais. Os clubes costumam ter espaços grandes para festas, e muitos oferecem o bufê (que como nas casas de festas pode ser opcional ou não). A segurança da festa, na maioria das vezes, também é feita pelo próprio clube.

Em um Restaurante:

Se você quer apenas oferecer um jantar aos seus convidados, ou até mesmo entrar no esquema do “cada um paga o seu”, você pode realizar a recepção em um restaurante. Mas não esqueça de fazer a reserva com antecedência, assim que souber ao certo quantos convidados são.

Em um Pub:

Se você é da boemia, que tal fazer a sua recepção em um pub? Lá você pode reunir os amigos, em um ambiente bem aconchegante, para ouvirem uma música ambiente e tomarem muitos drinks e cerveja. Alguns pubs da Capital também aceitam reservas para eventos.

Em Casa:

Se o seu problema é dinheiro, o melhor é fazer em casa. Você pode fazer desde uma concentração antes do baile - apenas com salgadinhos e cerveja, como fazer uma festinha mais completa. É importante você observar que espaço tem para isso em casa e a estrutura que dispõe (quantos banheiros, utensílios de cozinha, refrigeração e etc). Além disso a questão do barulho é importante ser observada: você não vai querer que os vizinhos acabem com a sua festa.

O estilo de buffet coquetel, onde os convidados se servem e podem comer em pé ou acomodados em cadeiras, pufes e sofás é uma ótima opção para quem não tem muito espaço em casa. Quem tem um salão de festas ou uma garagem à disposição, pode transformar o local, com uma boa decoração, em uma belíssima recepção.

No Próprio Local do Baile:

Se o salão onde você vai realizar o baile permitir, você pode recepcionar os convidados ali mesmo. Seja em um coquetel ou em uma janta com mesas e cadeiras. Depois da refeição o DJ pode aumentar o som e colocar todo mundo pra dançar.

Fonte:

http://www.hagah.com.br/especial/rs/festas-rs/19,827,3270972,Tipos-de-recepcao-de-formatura-confira-as-opcoes-que-combinam-mais-com-voce-e-com-o-seu-bolso.html

#formatura

0 visualização
Atendemos em Florianópolis - Região Metropolitana - Cidades vizinhas.
WhatsApp:(48)  996869717