Buscar
  • Carla Mariane F. Ferreira

SIM, ILUMINAÇÃO DECORATIVA É ESSENCIAL!


ILUMINAÇÃO DECORATIVA

Recebemos sempre perguntas de clientes que tem dúvidas sobre os tipos de iluminação oferecidas, bem como, sobre a necessidade deste serviço em eventos em geral.

Pensando nisso, resolvemos falar um pouco sobre o tema...

A iluminação ambiental/decorativa é peça chave em um evento. Com ela podes-se criar um clima aconchegante e agradável.

Podemos evidenciar pontos importantes da decoração, tais como, mesas, arranjos florais, open bar, folhagens, jardins, peças de decoração, entre outros. Além disso, é possível tonalizar colunas, paredes, tetos, painéis de tecidos etc.

Parte da atmosfera de uma festa é resultado de uma iluminação eficiente, por isso investir em iluminação vai fazer toda diferença.

Um trabalho de iluminação decorativa bem feito valoriza e destaca-se em qualquer ocasião. Com refletores adequados podemos alcançar objetivos variados, tais como, embelezar, destacar a cor, evidenciar algo, colorir, focar e até mesmo relaxar o público.

Também deve-se levar em consideração a quantidade certa de pontos de luz para cada objetivo. Assim, a missão de iluminar com elegância ou despojamento será cumprida e a festa terá tudo para ser um sucesso.

Eventos com propostas mais requintadas ou formais, como a maioria dos casamentos e algumas formaturas são os que pedem uma iluminação mais sofisticada que variam muito em cores, quantidades e tipos.

As características e os efeitos da iluminação precisam ainda estar de acordo com a decoração e com os elementos presentes no recinto.

Para escolher o efeito de luz adequado, o iluminador precisa verificar, por exemplo:

- o que será iluminado

- o formato e o propósito do cenário planejado

- localização (se é ao ar livre ou em um salão)

- se o ambiente necessita de uma iluminação mais forte ou mais agradável

Note a diferença destes dois salões a seguir...

É preciso conhecimento ao escolher o tipo de iluminação. Controlar a incidência e colocar a luz em cena na proporção adequada são alguns tópicos a ser considerados pelo especialista.

Alguns efeitos devem ser utilizados com bom senso, visando não prejudicar a decoração ou causar mal-estar aos convidados.

Quando as luzes são escolhidas de forma inadequada podem alterar as cores de objetos.

Ao exemplo de arranjos de flores, fotos ou quadros podem ter suas cores reais prejudicadas.

Veja que na primeira imagem a luz de LED prejudicou a coloração real do arranjo o que não ocorre na segunda imagem onde utilizou-se luz branca.

Antigamente esse serviço era orçado somente por número de pontos, mas com o passar dos anos, as técnicas evoluiram.

Agora existe a contratação por projeto. O que na maioria das vezes acaba sendo vantajoso, visto que, não se fala em número de pontos. Tudo que é necessário é iluminado de acordo com o projeto contratado.

A SONNA Eventos Classe A oferece projetos "modelo" calculados com base nas características informadas pelo cliente, porém na visita técnica ao local do evento buscamos conversar com cliente e definir os detalhes.

Se a iluminação decorativa for utilizada com bom senso, sem exageros fará realmente a diferença.

A SONNA Festas & Eventos está disposição na cidade de Porto Alegre e Região Metropolitana. Informações por e-mail contato.sonna@gmail.com, site www.sonnaeventos.om.br ou pelos telefones (51) 3907-8523 e 9907-3605.

Veja mais alguns exemplos de projetos de iluminação ambiental decorativa de qualidade:

A SONNA Festas & Eventos está disposição na cidade de Porto Alegre e Região Metropolitana. Informações por

E-mail: contato.sonna@gmail.com,

Site: www.sonnaeventos.om.br

Ou pelos telefones: (51) 3907-8523 e 9907-3605.

#eventosparticulares #iluminaçãodecorativa #iluminaçãoambiental

0 visualização
Atendemos em Florianópolis - Região Metropolitana - Cidades vizinhas.
WhatsApp:(48)  996869717